Joia do Barcelona marcou um gol antológico para empatar o duelo ainda no primeiro tempo
(Reprodução/ Seleção Espanhola)
A Espanha é a primeira finalista da Eurocopa 2024. O time treinado por Luis de La Fuente contou com o brilho de Lamine Yamal e Dani Olmo para vencer a França, de virada, por 2 a 1, e garantiu a vaga na grande decisão.
Apesar da derrota, a França foi quem abriu o placar na Allianz Arena. Aos 8 minutos de jogo, a estrela Kylian Mbappé conseguiu boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou a bola na cabeça de Kolo Muani, que só teve o trabalho de cabecear para o fundo das redes.
A virada da Espanha veio de forma relâmpago. Aos 20 minutos de jogo, o jovem Lamine Yamal acertou um chute fantástico de fora da área que foi no ângulo do gol defendido por Mike Maignan.
Com 16 anos e 362 dias de idade, Yamal se tornou o jogador mais jovem a marcar na Eurocopa. O antigo detentor da marca era o suíço Johan Vonlanthen, que balançou as redes no torneio europeu aos 18 anos e 141 dias.
Quatro minutos após o golaço da joia do Barcelona, o camisa 10 Dani Olmo virou o jogo para a Espanha. O meia do RB Leipzig aproveitou a sobra de um cruzamento, limpou o volante Tchouameni e bateu cruzado. O zagueiro Koundé tentou tirar a bola, mas ela morreu no fundo das redes.
Com o resultado, a Espanha aguarda o vencedor do confronto entre Inglaterra e Holanda, que se enfrentam nesta quarta-feira (10), às 16h, no Signal Iduna Park, em duelo válido pela outra semifinal da Eurocopa.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais