(Guilherme Guimarães)
O atacante David foi apresentado nesta terça-feira (30) na Toca II após uma longa espera e na primeira entrevista do jogador no centro de treinamento, o novo camisa 11 demonstrou enorme ansiedade pela estreia no novo clube.
"Quero voltar demais, rapidamente. Não vejo a hora de entrar em campo, vi a torcida maravilhosa do Cruzeiro. Todos me deram confiança, me senti em casa desde o primeiro momento, estou feliz e não vejo a hora de jogar", disse.
David ainda está impossibilitado de jogar por causa de uma lesão grave sofrida ainda no ano passado, na penúltima rodada do Campeoanto Brasileiro, quando o jogador atuava pelo Vitória. Como ainda não se recuperou plenamente e não tem data definida para ser liberado do departamento médico, o atacante precisará aguardar mais um tempo para voltar a trabalhar com bola.
Leia mais:
Entenda o que faz o Cruzeiro 'segurar' o pagamento pela compra do atacante David
David fala de lesão, cita privilégio de jogar no Cruzeiro e estima chegada a BH em até dois dias
"Acabei tendo uma lesão no final do Campeonato Brasileiro e, na minha opinião, era uma lesão simples, que no começo do ano eu estaria bem. Mas infelizmente nao foi assim, acabou sendo uma lesão mais grave, foi o que deu isso tudo, essa demora, mas, mesmo com isso tudo, a diretoria confiou em mim, apostou em mim desde o primeiro momento junto com os médicos, fisioterapeutas, e tudo se reslveu. Estou me recuperando bem e muito feliz, isso que importa", afirmou
A chegada de David ao Cruzeiro é para o jogador uma realização de sonho. Principalmente por atuar com antigos ídolos que ele via apenas pela televisão. "É um sonho jogar com Fred, Thiago Neves e os demais. É uma experiência nova, antes só via pela TV e hoje posso atuar ao lado deles", comentou o jogador, que prometeu muito empenho com a camisa cinco estrelas.
"Vou dar o máximo, me dedicar bastante, nada diferente do que já vinha fazendo. É uma experiência muito boa com eles (demais jogadores), vou aprender mais, mas também vou ajudá-los. Vamos seguir firmes, juntos, pois temos um ano brilhante pela frente", disse.
Características técnicas
David vestirá a camisa 11, usada em anos anteriores pelo atacante Alisson, negociado pelo Cruzeiro com o Grêmio na vinda do lateral-direito Edílson para a Toca II. O novo jogador cruzeirense já havia comentado ao Hoje em Dia que tem estilo de jogar parecido com o do prata da casa estrelado, agora em Porto Alegre.
E o próprio David falou mais sobre o seu estilo de jogo. "Esse é meu ritmo de jogo, sempre jogando para frente. Não me vejo hoje um atacante que não busca o gol, que não faz o melhor para o time. Estou feliz pelo elenco qualificado que o Cruzeiro tem. Tnha outras propostas na mesa, mas escolhi logo o Cruzeiro, pois sei a grandeza do clube, os jogadores que tem. Eles (jogadores) vão me ajudar bastante e eu estou feliz demais com isso", comemorou, falando que também pode jogar como camisa 9.
"Eu estou para ajudar, joguei poucas vezes como nove, mas por improviso, até pelo meu ritmo de jogo, que é velocidade, sempre ogueo aberto, Mas nao tenho dificuldade de jogar centralizado, posso ajudar bastante, asosm como jogo pela beirada", explicou.