⁠⁠⁠Por limitação do regulamento, Atlético abre mão de reconhecer palco da estreia da Libertadores

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
04/03/2017 às 12:12.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:48

O Atlético embarca na manhã deste domingo (5) para Mendoza, onde estreará na Copa Libertadores 2017. A programação da equipe foi definida e, nela, não consta o chamado "reconhecimento" do palco da partida contra o Godoy Cruz. O jogo está agendado para as 19h30 da próxima quarta-feira (8), no estádio Malvinas Argentinas.

O Galo abriu mão de experimentar o campo antes do duelo. Tudo por conta do regulamento da competição, segundo o qual não se pode realizar treinamentos no gramado do mandante, tampouco utilizar chuteiras no terreno de jogo, "salvo acordo ou autorização expressa".Reprodução/Conmebol / N/A

Regulamento da Libertadores 2017 que trata do 'reconhecimento' do gramado pelo visitante

O Governo da Província de Mendoza, proprietária do estádio, determinou que o reconhecimento deveria seguir à risca as regras da Conmebol. Assim, o clube mineiro preferiu utilizar a véspera da partida de outra forma, marcando um segundo treinamento para o estádio Feliciano Gambarte, do próprio Godoy Cruz, numa ação que pode ser interpretada como "cortesia da casa".

O Atlético, portanto, fará atividades na segunda e na terça-feira, ambas às 18h, no campo do adversário. O local é de menor proporção em relação ao Malvinas Argentinas, mas fica localizado nas redondezas do imponente Parque General San Martín, onde se encontra o palco da estreia alvinegra na Libertadores.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por