Times mineiros são os únicos representantes do Brasil na competição
Minas Tênis é uma das equipes brasileiras no Mundial de Clubes de Vôlei Feminino (Reprodução X / Minas Tênis Clube)
A edição deste ano do Mundial de Clubes de vôlei feminino ocorrerá em Hangzhou (China), entre 17 e 22 de dezembro. O local e as datas foram anunciadas pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) nesta segunda-feira (28). O Brasil conta com duas das oito equipes participantes: Praia Clube, de Uberlândia, e Minas Tênis Clube. Ambos os times mineiros buscam o título inédito.
Maiores campeões do torneio, os turcos VakiBank (quatro títulos) e Eazasibasi (três) estão fora desta edição. Além do Brasil, a Itália também competirá com duas equipes: Conegliano (bicampeão) e Vero Vôlei Milão.
Os times estão divididos em dois grupos, e os dois melhores em cada chave se classificam às semifinais. O Minas está no Grupo A, junto com Vero Vôlei Milão, Tianjin (China) e Zamalek (Egito). Na outra chave está o Praia Clube, ao lado de Conegliano, Red Rockets (Japão) e Ninh Binh (Vietnã).
Nos últimos três Mundiais, o Minas e o Praia Clube terminaram na quarta posição.
Lá se vão 12 anos desde que o Osasco VC (São Paulo) trouxe para o Brasil título de melhor do mundo. Outro dois clubes nacionais já foram campeões: CA Sorocaba (1994) e Sadia EC (1991).
16/12 (segunda-feira)
17 de dezembro
18 de dezembro
19 de dezembro
20 de dezembro
21 de dezembro
Semifinais
22 de dezembro