Violência

Estudante tenta esfaquear colega e provoca tumulto em escola do interior de Minas

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
10/05/2023 às 21:44.
Atualizado em 10/05/2023 às 21:53
 (Reprodução / Redes Sociais)

(Reprodução / Redes Sociais)

Um estudante de 19 anos tentou esfaquear um colega, de 16, dentro da escola, nesta terça-feira (9), em Virgem da Lapa, no Vale do Jequitinhonha. O foi preso em flagrante.  

À Polícia Militar, a vítima contou que não é amigo do autor, que eles apenas estudam na mesma classe, no 2º ano do ensino médio. Segundo relato da vítima, o menor foi abordado pelo colega que estava dizendo frases desconexas e questionando “quem havia escrito frases no quadro”.

Em seguida, teria levantado a faca e dito que iria “furar” ele. Nesse momento, a vítima conseguiu empurrá-lo e fugiu para a parte externa da escola. Outros alunos testemunharam a ação, entraram em pânico e se trancaram em uma sala.

Imagens de uma câmara interna da escola mostram que, após a fuga, o jovem tenta, por diversas vezes, arrombar a porta da sala e entrar no local onde os colegas se protegeram. Ele corre em seguida. 

Quando chegaram ao local, os militares encontraram os alunos do lado de fora, “apavorados”. Pais de alunos já estavam no local, armados com pedaços de madeira e barras de ferro para agredir o estudante.

À Polícia Militar, a mãe do jovem relatou que o filho faz tratamento psiquiátrico. Uma coordenadora do Centro Atenção Psicosocial (CAP's) esteve na escola e confirmou que o estudante é paciente do CAP’s, que ele possui um quadro depressivo, mas que nunca teve episódios psicóticos.

Após o tumulto, duas alunas precisaram de atendimento médico. Uma delas é gestante e a outra torceu o tornozelo ao pular pela janela para fugir.

Após ser contido pelos militares o autor foi levado a um hospital, examinado e liberado. Ele foi encaminhado para uma delegacia de Polícia Civil de Araçuaí e deve responder pelos crimes de lesão corporal e ameaça.

Leia mais:
Professores de escolas particulares de BH prometem cruzar os braços nesta quinta
Manifestação de auxiliares da educação básica fecha Praça 7; categoria promete 'radicalizar'

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por