Objetos recuperados (Arquivo pessoal)
Um homem foi preso, na noite de sexta-feira (27), no bairro Santa Maria, suspeito de roubar um berrante, entre outros produtos, em um comércio do bairro Camargos, região Noroeste de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, esse não foi o primeiro registro, já que outros furtos estavam sendo realizados na região pelo mesmo homem desde o fim do ano passado.
O comerciante Beto Paiva, proprietário da Vendinha do Queijo, relata que vem somando grandes prejuízos com os furtos. Segundo ele, somente nos últimos dois meses, foram cerca de R$ 10 mil.
“Coloquei grade em tudo, foi um monte de coisa que eu fiz. Um prejuízo deste, para um pequeno comerciante como eu, é muita coisa”, lamenta. O comerciante afirma que esta foi a terceira vez que o estabelecimento é furtado pelo mesmo homem.
Desta última foram levados facas, utensílios e um pingômetro, entre outros produtos para abrir vinhos. Entretanto, um dos objetos levados foi motivo de grande tristeza para Beto: um berrante, presente do falecido pai, dado ao comerciante quando ele ainda era criança.
Assista o vídeo do furto desta sexta:
Fundamental na história de vida de Beto, o berrante virou símbolo da Vendinha do Queijo, onde crianças, idosos, famílias da região e frequentadores do estabelecimento vão até o comércio para ouvi-lo tocar.
Final feliz
Felizmente, essa ocorrência de furto teve um final feliz. Após a prisão do suspeito, que foi encaminhado para a Deplan III, no Barreiro, alguns itens foram recuperados, entre eles, o berrante.
Como agradecimento à ação rápida da PM, Beto Paiva fez questão de tocar o berrante em homenagem aos militares.
Assista o vídeo da homenagem: