Um homem de 51 anos foi preso em flagrante após sofrer surto psicótico e matar a própria mãe com mais de 30 facadas em Governador Valadares, no Leste de Minas, nesta quinta-feira (1º). Momentos antes, a mulher havia o levado a um momento espiritual, na tentativa de acabar com o surto.
De acordo com a Polícia Militar (PM), militares foram acionados pelo próprio suspeito informando que havia matado a mãe. Ao chegarem ao local, localizaram a vítima, de 79 anos, deitada sobre a cama, coberta de sangue e aparentando estar sem vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito da mulher.
Aos policiais, o homem informou que na noite de quarta-feira (31) ele avisou a mãe que estava tendo um surto psicótico e estava com disposição para matá-la. Na tentativa de ajudar, a idosa o chamou para orar e acalmar.
Ele informou que, após o momento espiritual, foi para o quarto e não conseguindo dormir, se armou com uma faca e foi até o quarto da mãe, a golpeando com as facadas.
Ele foi encaminhado para uma unidade de saúde para realizar exames e logo após foi encaminhado para uma delegacia, sendo preso em flagrante.