Kelston Macedo e Alex Alves, da marca Feriado Nacional, estreante na 29ª edição do Minas Trend . (Hermano Chiodi / Hoje em Dia)
Começa nesta terça-feira (11) a 29ª edição do Minas Trend, evento que movimenta a indústria da moda no estado. Realizado no Minascentro, em Belo Horizonte, vai até a próxima quinta (13) com exposições, mesas de negócios e desfiles com a tendência de moda para a temporada primavera-verão de 2024.
O Minas Trend tem a participação de 124 expositores convidados para mostrar ao mundo a moda mineira. Destes, 44 são da indústria de vestuário, 24 produzem de joias e bijuterias, 41 do setor de calçados e bolsas e outros 15 representantes dos fabricantes de lingerie, moda praia e sleepwear.
Entre os expositores, 33 vão participar pela primeira vez. Um deles é Kelston Macedo, representante da marca “Feriado Nacional”, de Divinópolis, especializada em produção de moda praia e fitness. Com 33 anos de mercado, é a primeira vez que a empresa participa do Minas Trend e traz na bagagem boas expectativas de negócios.
“Esperamos principalmente novos clientes. O cliente tem esse primeiro contato e acreditando no nosso trabalho, confia para realização de novas parcerias”, afirmou Kelston.
A presidente da Câmara de Moda da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Mariângela Marcon, que o crescimento do evento e o número de estreantes na feira mostra uma recuperação do setor pós-pandemia. “Diante disso, temos que valorizar e criar possibilidades para o setor", comentou.
Passarela Liberdade
Na noite desta segunda-feira (10) foi realizado um evento prévio, com desfile no Palácio da Liberdade, marcou o início das atividades que, nesta edição, serão realizadas em diversos pontos da cidade.
O vice-governador mineiro, Mateus Simões (Novo), que prestigiou a abertura, valorizou a combinação entre moda e economia.
“Mesmo antes da pandemia, passamos por situações difíceis no mercado. E até o mercado de moda sentiu. No Minas Trend, em algum momento, se perdeu até a condição falar em criação para tratar apenas de negócio. Mas falar de negócio na moda sem falar da criatividade não é a mesma coisa”, afirmou.