(Divulgação)
A Sociedade de Usuários de Informática e Telecomunicações de Minas Gerais (Sucesu-MG) recebeu na tarde desta quinta-feira motoristas parceiros da empresa Uber que quiserem se associar à entidade individualmente. Os associados tem liberada a atividade relacionada ao aplicativo, graças a uma liminar, conseguida em março deste ano.
De acordo com Leonardo Bortoletto, presidente da Sucesu, a liminar continua vigente em relação aos associados e não haverá outra liminar até a definição final do processo. Na tarde de hoje, cerca de 100 motoristas compareceram à Companhia e, após pagamento de uma taxa, receberam documento que garante a legalidade da atividade.
“Entramos nessa briga porque não podemos deixar que a nossa cidade pare de crescer em relação à inovação e tecnologia. A nossa força vai além de proteger apenas os motoristas do Uber, mas, proteger nossos associados e a tecnologia da informação”, conclui o executivo. Ainda não há uma data para a conclusão do processo que definirá a situação.
Leia mais
Cooperativas prometem táxi a preço de Uber em BH
Dois motoristas do Uber são mortos a tiros no Rio
Reginaldo Lopes defende aplicativo para taxistas, regulamentação do Uber e de faixas exclusivas