Investigado teria abusado ainda de outras crianças do seio familiar e de convivência da família
Um homem, de 60 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Caratinga, região do Vale do Rio Doce. Ele é suspeito de abusar sexualmente do filho, hoje com 16 anos, desde que a vítima era criança.
O mandado foi cumprido na segunda-feira (5) pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Caratinga, responsável pela investigação, iniciada no fim de junho deste ano, quando o Conselho Tutelar da cidade encaminhou documentação sobre os fatos à unidade policial.
De acordo com os relatos colhidos pela Polícia Civil, os abusos ocorriam mais de uma vez na semana e teriam começado quando a vítima tinha entre 6 e 8 anos de idade. Também foi apurado que o pai dormia com o filho na mesma cama, momento em que era praticada a violência sexual.
No curso da investigação, os policiais ainda obtiveram informações de que o investigado teria abusado de outras crianças do seio familiar e de convivência da família. A PCMG, então, continuará com os levantamentos para apurar esses fatos, bem como para reunir outros elementos que possam auxiliar na finalização do inquérito policial já instaurado.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça, enquanto o adolescente já está na companhia de outro familiar.