GARANTIA DE JOVIALIDADE

Yoga facial ajuda a lidar melhor com o tempo

Izamara Arcanjo
Especial para o Hoje em Dia
23/07/2022 às 06:00.
Atualizado em 23/07/2022 às 08:47
Arquivo pessoal

Arquivo pessoal

Fátima Macedo, de 65 anos, é professora de yoga e utiliza a prática da yoga facial, inspirada nos rituais de beleza orientais, para fugir da aparência envelhecida, sem ter que recorrer a nenhuma substância química como a toxina botulínica ou ácidos de preenchimento e fios de PDO.

“A leitura que faço é que a gente não precisa de nada disso. Se incomodar, a gente pode até fazer, mas com moderação, pois a gente deve procurar estar bem e não seguir modismos. Trabalhar a prevenção é trabalhar internamente. Precisamos de um corpo saudável internamente para que estejamos mais joviais por fora”, pondera.

Arquivo pessoal 

Arquivo pessoal 

Segundo Fátima, a yoga facial trabalha a musculatura do rosto para que ela fique resistente por mais tempo. “A gente pode minimizar os efeitos dos sentimentos negativos que vamos acumulando no dia a dia. A yoga nos ensina a observar os sentimentos do outro e não os trazer para nós, sempre aliando uma boa respiração com os movimentos faciais para ajudar na circulação sanguínea, melhor irrigação e na firmeza”. 

Leia Mais: