(Bruno Haddad/Cruzeiro)
Conseguir bons resultados fora de casa em torneios no formato mata-mata não é novidade nos trabalhos do técnico Mano Menezes. Por isso, o treinador gostou do 0 a 0 contra o River Plate, no estádio Monumental de Nuñes, em Buenos Aires, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores. Para o comandante, o resultado na Argentina cresce a confiança dos jogadores para o segundo duelo, que acontecerá na próxima terça-feira (30), no Mineirão.
"Um jogo dessa grandeza, é feito por partes. Uma parte influencia a outra. Mesmo sofrendo como sofremos, a confiança que se ganha levando para decidir em casa se transforma em uma confiança maior", destacou Mano.
Se a defesa cruzeirense foi elogiada no jogo, o mesmo não se pode dizer do setor ofensivo, que errou na tomada de decisão das jogadas, criou poucas chances de gol e não conseguiu segurar a bola no ataque, principalmente na etapa inicial.
"O futebol é completo. Não podemos fazer só uma parte. Quando fizemos só uma parte, como no primeiro tempo, sofremos muito. Ajustamos isso no segundo tempo, e nos deu condição de fazer a transição do contra-ataque”, explicou o técnico cruzeirense.
Leia mais